[Vídeo] Qual o critério você utiliza para desaleitar as bezerras?

Postado em: 23/08/2017 | 1 min de leitura Escrito por:
A maior parte dos produtores utiliza o critério idade ou peso para desaleitar as bezerras leiteiras. Será que este é o melhor método?

Em condições naturais, o desaleitamento de bezerros acontece de forma gradual, com redução do consumo de leite, aumento de consumo de alimento sólido e independência da mãe. No entanto, nos sistemas de produção de leite os animais são separados da mãe logo após o nascimento e podem passar por um processo de desaleitamento de forma abrupta, sendo privados do consumo de leite ou sucedâneo precocemente.

Definir o momento ideal para desaleitar e fazer isso da forma correta é fundamental para garantir que os ganhos obtidos durante a fase de aleitamento sejam mantidos. De nada adianta investir nos melhores sucedâneos lácteos e conseguir alto desempenho das bezerras, se no momento de desaleitar, não forem seguidas as recomendações corretas. A bezerra pode vir a perder peso e ter comprometimento imunológico em decorrência do estresse causado nessa fase, comprometendo os ganhos inicialmente obtidos.

Mas qual é a recomendação para desaleitar as bezerras leiteiras? Como fazer isso sem prejudicar seu desempenho?


No vídeo abaixo a professora Carla Bittar, ensina qual a melhor forma de desaleitar bezerras e fazer a transição da dieta líquida para a dieta sólida.



Este vídeo faz parte do curso online “Princípios do aleitamento de bezerras” que já está disponível no EducaPoint. Confira a programação completa no link: Princípios do aleitamento de bezerras.

O EducaPoint é a maior plataforma de cursos online para o agronegócio, já são mais de 150 cursos com os maiores especialistas do setor, disponíveis aos assinantes.

Sobre o EducaPoint

O EducaPoint é a maior plataforma de ensino online voltada ao agronegócio, com planos de assinatura totalmente acessíveis. Oferece um amplo portfólio de cursos ministrados por profissionais que fazem a diferença no campo, sendo que os assinantes podem acessar todas as aulas de forma ilimitada, quantas vezes quiserem e de onde estiverem, pelo período em que a assinatura estiver vigente.

Mais informações:
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP