O que você precisa para ser um bom técnico ou consultor rural?

Postado em: 04/04/2018 | 3 min de leitura Escrito por:
A grande maioria das pessoas busca se tornar um profissional reconhecido no ramo em que atua e prosperar cada vez mais em sua carreira. Isso não é diferente no mundo do agronegócio, setor que envolve milhares de profissionais, dentro e fora das fazendas. Dessa forma, a formação de profissionais cada vez mais competentes e hábeis em suas funções contribui – e muito – para que o setor cresça como um todo.

Aqui vale também a máxima de que “o todo é maior que a soma das partes”, de forma que a excelência individual perfeitamente inserida em um sistema com múltiplos envolvidos leva a resultados cada vez melhores para todo o setor.

Pensando nisso, o EducaPoint lançou uma série de cursos on-line voltados para o Desenvolvimento Pessoal. As dicas e informações contidas nos cursos podem ser aplicadas por todos os profissionais que querem melhorar sua carreira, sua empresa ou sua fazenda e serem cada vez mais reconhecidos por sua excelência e qualidade.

Conheça os cursos que compõem esse treinamento:

1) Gestão do tempo eficiente
Instrutor: Daniel Scott

Aprenda como trabalhar de forma mais inteligente, aplicando técnicas práticas e efetivas. Neste curso, o especialista em produtividade pessoal, Daniel Scott, explica como criar um ambiente de trabalho produtivo, como priorizar atividades, entre outras estratégias para tornar suas ações mais eficientes.

2) Liderança e motivação
Instrutor: Rodolfo Araujo

Neste curso você aprenderá conceitos de liderança e gestão de pessoas, com um dos maiores especialistas no assunto. Terá acesso a dicas práticas para motivar sua equipe e conseguir melhores resultados em seus negócios. O curso aborda questões como autoridade, recompensas, punições, carisma, competência, motivação, excelência, propósito, dentre muitos outros.

3) Recrutamento e desenvolvimento de colaboradores em propriedades rurais
Instrutora: Maria Thereza Rezende

O curso aborda os principais aspectos para recrutamento e seleção de funcionários de uma propriedade rural, bem como as etapas pós-seleção, que garantirão o sucesso do desenvolvimento do colaborador no novo trabalho e a retenção de mão de obra na propriedade. Além disso, é tratada a fundo uma das etapas fundamentais para desenvolvimento das pessoas envolvidas na atividade, o feedback. Esta ferramenta é importante tanto para desenvolver os colaboradores, como para avaliar o seu próprio desenvolvimento como líder. 

4) Comunicação persuasiva
Instrutor: Rodolfo Araujo

Comunicar-se de forma eficiente é essencial para obter melhores resultados na vida pessoal e profissional. Neste curso você aprende a criar mensagens mais persuasivas, mensagens que tenham mais impacto, mais aceitação e muito mais resultados. Você verá como combinar melhor os dois principais elementos de uma mensagem - forma e conteúdo - para tornar sua comunicação muito mais efetiva.

5) Criação de valor em vendas no agronegócio
Instrutor: Marco Antonio Leite Lopes

Este curso tem por objetivo trabalhar a habilidade de entender qual a necessidade do cliente, o que ele busca ou precisa naquele momento, e ensinar ao aluno como aliar seu portfólio de produtos e serviços para a resolução dos problemas de seus clientes. Um vendedor que entrega soluções efetivas garante um cliente satisfeito e aumenta a chance de fidelização. Este curso traz os principais aspectos relacionados a vendas e criação de valor, com as especificidades que envolvem o agronegócio.

6) Técnicas de consultoria em propriedades rurais
Instrutor: José Geraldo de Andrade

A consultoria é uma das principais áreas de atuação de profissionais do agronegócio. Para obter sucesso na realização desta atividade, consultores precisam desenvolver técnicas para identificação de soluções e melhorias na propriedade assistida. O curso aborda os principais temas relacionados ao assunto, auxiliando os alunos a desenvolverem sua capacidade de análise da propriedade e na gestão de pessoas envolvidas nas atividades.

7) Vendas no agronegócio: a preparação
Instrutor: Marco Antonio Leite Lopes

O trabalho de vendas no agronegócio é uma atividade complexa, pois envolve planejamento do tempo e deslocamento em grandes distâncias para atendimento de clientes; estabelecimento de uma relação duradoura com os mesmos; fornecimento de informações técnicas que agreguem valor aos produtos; e, como toda atividade comercial, envolve habilidades de negociação. Para atingir metas, um vendedor precisa desenvolver habilidades, como: negociação, gerenciamento e administração do tempo. Esse curso ajuda estudantes e profissionais que atuam ou pretendem atuar na área, a aprimorarem suas habilidades e se prepararem para atender o mercado cada vez mais competitivo.

Para participar desses treinamentos, você pode adquiri-los individualmente na página do curso de seu interesse . 

Se quiser ter acesso a outros conteúdos além desse você pode realizar uma assinatura, que permite que você veja todos os outros cursos online disponíveis, já são 150!

Escolha o melhor plano de assinatura para você: aqui!

Mais informações
corporativo@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP