F1 Nelore/Angus: é viável investir em um animal geneticamente melhor?

Postado em: 28/08/2017 | 1 min de leitura Escrito por:
Os sistemas eficientes de produção pecuária buscam constantemente atender as demandas do mercado, que se mostra cada dia mais exigente. Além disso, implementar ferramentas e estratégias de manejo e gestão que resultem em maior produtividade é essencial para que as fazendas aumentem sua rentabilidade.

O cruzamento industrial tem sido utilizado como uma destas ferramentas para trazer ganhos ao sistema. A estratégia mais comum dos pecuaristas é o cruzamento entre taurinos e zebuínos, visando uma progênie de maior precocidade e melhor qualidade da carne, entre outras vantagens.

No curso online “F1 Nelore/Angus: é viável investir em um animal geneticamente melhor” que acaba de ser lançado pelo EducaPoint, o Dr. Andre Valente, Professor da Universidade de Goiás, mostra as vantagens do cruzamento entre as raças Nelore e Angus, considerando as características da progênie F1.

O instrutor explica porque esses animais apresentam maior ganho de peso, possibilitando o abate precoce; alta fertilidade e precocidade sexual; maior habilidade materna, além de outros ganhos em função da heterose.

Confira agora um pouco mais do que é abordado neste treinamento:
 


Ao longo dos vídeos, o instrutor apresenta as melhores estratégias de cria, recria e terminação de animais a pasto, mostrando dados reais de uma fazenda comercial, bem como uma detalhada avaliação econômica dos cruzamentos.

Este curso conta com a participação especial da Prof. Dra Adriana Luize Bocchi, da Universidade Federal de Goiás, regional Jataí, que faz uma abordagem geral sobre as características das raças, conceitos sobre cruzamentos e processo de seleção genética das raças.

Acesse o conteúdo completo e saiba como obter os melhores resultados em cruzamentos industriais, assinando o EducaPoint!

Além deste curso, os assinantes têm acesso a TODOS os outros mais de 80 cursos.



Sobre o EducaPoint
O EducaPoint é a maior plataforma de ensino online voltada ao agronegócio, com planos de assinatura totalmente acessíveis. Oferece um amplo portfólio de cursos ministrados por profissionais que fazem a diferença no campo, sendo que os assinantes podem acessar todas as aulas de forma ilimitada, quantas vezes quiserem e de onde estiverem, pelo período em que a assinatura estiver vigente.

Mais informações:

contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082
 

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP