[Vídeo] Fazenda Agrindus: conheça a rotina e gestão da 3ª maior produtora de leite do Brasil!

Postado em: 31/08/2017 | 2 min de leitura Escrito por:
Com uma produção anual média de 22 milhões de litros de leite, a Fazenda Agrindus, em Descalvado, SP, ocupa o 3º lugar no ranking das maiores produtoras do Brasil, de acordo com o levantamento Top 100 2017.

Desde o início de sua história na atividade, em 1945, a Agrindus sempre optou por estratégias de agregação de valor à matéria-prima. Na década de 90, iniciou a produção de leite tipo A e, em 2006, criou sua própria marca: Letti. Hoje, a linha possui uma variedade de produtos com certificação Kosher (selo BDK), comercializados em nichos de mercado diferenciados.

A fazenda também é uma das maiores referências em seleção genética, fazendo disso uma importante fonte de renda. Uma vez ao ano, a Agrindus realiza um leilão para venda de animais geneticamente superiores, todos genotipados e com sanidade assegurada. Uma das metas da fazenda é obter R$ 0,10/litro de leite com a comercialização de animais, incluindo os descartes.

As 1700 vacas em lactação são mantidas em free stall, divididas em lotes de acordo ao status reprodutivo. Além da silagem de milho e dos alimentos concentrados, a dieta conta com forragem verde picada, colhida todos os dias.

A Agrindus tem grande atenção com o uso racional dos recursos naturais, o que pode ser visto nas práticas de reuso da água, manejo de dejetos e reciclagem de nutrientes. Outro ponto de destaque é o conforto dos animais nas diversas fases de criação. Segundo Roberto, “bem-estar animal é o principal investimento que um produtor deve fazer em sua propriedade”.

Com o intuito de inspirar a todos que trabalham com pecuária leiteira demonstrando bons exemplos do setor, é que o EducaPoint lança um curso online inédito em que a rotina e estratégias de intensificação da Agrindus são apresentadas na prática.

Confira agora, breve descrição dos temas abordados:



Assista ao curso completo no EducaPoint, passe por todos os setores da fazenda, e entenda o processo de gestão implementado por Roberto Jank Jr, com as metas de produção e indicadores utilizados para avaliar o desempenho e rentabilidade do sistema.

Este curso e mais de 80 outros estão disponíveis aos assinantes do EducaPoint! Confira os planos: assine-o-educapoint ou experimente grátis!

Sobre o EducaPoint
O EducaPoint é a maior plataforma de ensino online voltada ao agronegócio, com planos de assinatura totalmente acessíveis. Oferece um amplo portfólio de cursos ministrados por profissionais que fazem a diferença no campo, sendo que os assinantes podem acessar todas as aulas de forma ilimitada, quantas vezes quiserem e de onde estiverem, pelo período em que a assinatura estiver vigente.

Mais informações:
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082
Skype: atendimento@educapoint.com.br

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP