Híbridos de milho: como escolher a melhor opção para sua propriedade

Postado em: 21/11/2018 | 1 min de leitura Escrito por:
Você já decidiu qual híbrido de milho vai plantar para a silagem da próxima safra? Você sabia que a escolha do milho correto pode aumentar a produção de leite por vaca em até cinco litros?

A escolha do híbrido de milho é uma importante decisão que pode afetar o manejo e a produtividade da lavoura. Existem diversas opções de híbridos no mercado com características importantes para atender à diferentes demandas.

O híbrido de milho que apresenta o melhor desempenho em uma propriedade pode não ser o melhor para todas. É importante ter conhecimento sobre as características desejáveis e as opções disponíveis no mercado para que possamos selecionar aquele que melhor atende a todos os quesitos.

Mas quais características devo considerar para esta escolha?

Para responder a essa pergunta e fornecer muitas outras informações sobre híbridos de milho, o EducaPoint acaba de lançar o novo curso online Híbridos de milho: como escolher a melhor opção para sua propriedade.

Neste curso, o engenheiro agrônomo, Igor Quirrenback, apresenta os critérios que devem ser avaliados na escolha dos híbridos de milho, indicando como utilizar cada característica a favor de condições específicas.

O instrutor mostra como interpretar as características de “stay green” e biotecnologia da planta, bem como explica a importância de atributos como produção de massa e qualidade nutricional para o objetivo final de produção. O curso também aborda a escolha de espécies com melhores atributos de sanidade, precocidade, e como a “janela de corte” pode auxiliar no manejo da lavoura.

Confira o convite feito pelo instrutor:


Não perca tempo! Inicie agora mesmo este curso e aprenda a escolher o híbrido de milho mais adequado para sua próxima lavoura.

Para isso, basta você ter acesso à plataforma EducaPoint que, além desse curso, possui vários outros (mais de 150 temas!) incluídos na assinatura!


Mais informações:
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
WhatsApp (19) 99817- 4082 
www.educapoint.com.br

Dúvidas, críticas ou sugestões de temas? Envie um e-mail para  
contato@educapoint.com.br.

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP