Indicadores de bem-estar: como medir o conforto e aumentar a produção de leite

Postado em: 25/10/2018 | 1 min de leitura Escrito por:
O conforto e bem-estar são condições importantes para a máxima expressão do potencial produtivo dos animais. Para vacas leiteiras, melhores condições de conforto proporcionam maior produção e melhor qualidade do leite.

Mas será que é possível mensurar se as condições ambientais estão adequadas para permitir este comportamento? Como avaliar se o investimento em conforto e bem-estar animal estão dando o retorno esperado?

Para ajudar você a sanar todas essas dúvidas, o EducaPoint acaba de lançar um novo curso on-line Indicadores de bem-estar: como medir o conforto e aumentar a produção de leite.

No curso, o médico veterinário Sandro Viechnieski, sócio e gerente da área do leite da Star Milk, apresenta algumas práticas simples, e sem custos, que permitem avaliar o conforto e bem-estar para vacas leiteiras dentro da rotina da fazenda.

O curso aborda a importância e os cálculos de índices de ocupação de cama, escore de locomoção, índices de sujidades, escore de jarrete, e a relação destes e outros parâmetros com a saúde da glândula mamária, manejo de cama e capacidade de consumo das vacas.

Confira abaixo a apresentação e o convite feito pelo instrutor:



O curso oferece de forma didática as ferramentas necessárias para usar as informações na tomada de decisão e adequação do sistema para aumentar a produtividade através do conforto do animal. Clique aqui para ver o conteúdo completo do curso.

Para participar, basta assinar o EducaPoint! A asinatura possui um custo altamente convidativo e garante o acesso a mais de 120 cursos com diversos temas agropecuários! Venha estudar conosco!

Mais informações:
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
WhatsApp (19) 99817- 4082 
www.educapoint.com.br

Dúvidas, críticas ou sugestões de temas? Envie um e-mail para  
contato@educapoint.com.br

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP