Formulação de dietas: Especialista Marcos Neves responderá dúvidas em bate-papo!

Postado em: 25/04/2019 | 1 min de leitura Escrito por:
 Você tem dúvidas sobre formulação de dietas?

A produtividade de rebanhos leiteiros está intimamente ligada à alimentação fornecida, pois é do alimento que o animal extrai a energia e nutrientes essenciais para mantença, reprodução e produção de leite.

Apesar dessa conexão entre produtividade x alimentação ser muito discutida para os envolvidos na atividade leiteira, ainda é um dos temas de maior dúvida! Você também sente isso?

Os responsáveis pela elaboração da dieta devem conhecer a fundo cada nutriente e como eles se comportam no organismo dos bovinos, além de balanceá-los corretamente a fim de suprir exigências nutricionais e assegurar que as vacas se mantenham saudáveis, continuem emprenhando e expressem seu potencial de produção de leite..é muita coisa! Mas, calma, vamos ajudar!

O EducaPoint fará um bate-papo no youtube com um dos maiores especialistas na área de nutrição de bovinos: Dr. Marcos Neves Pereira! O melhor de tudo é que você poderá participar ENVIANDO SUA PERGUNTA ATÉ AMANHÃ 26/04/2019 (SEXTA-FEIRA) para o e-mail contato@educapoint.com.br

Depois de enviar sua pergunta, acesse o canal no youtube do EducaPoint clicando neste link » youtube.com/educapoint e inscreva-se. Avisaremos você quando o bate-papo for ao ar, quem sabe sua dúvida é uma das respondidas?

De qualquer forma, vale a pena assistir a esse bate-papo exclusivo!

Dr. Marcos Neves Pereira é Prof. da UFLA, especialista em formulação de dietas para gado leiteiro com graduação em Medicina Veterinária pela Escola de Veterinária da UFMG (1987), mestrado em Zootecnia (Produção Animal) pela Escola de Veterinária da UFMG (1992) e doutorado em Dairy Science (Nutrição) pela University of Wisconsin-Madison (1997).

Atualmente é professor Titular da Universidade Federal de Lavras. Trabalha na área de produção de gado leiteiro, com ênfase em nutrição.

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP