Fechar Precisa de ajuda?
Fechar
ATENDIMENTO ONLINE

PRECISA DE AJUDA?
TEM ALGUMA DÚVIDA?

Fale agora com um de nossos atendentes.
Das 8h às 12h e das 13h às 17h.

ENTRAR NO CHAT

BLOG

Postado em: 25/08/2017

Leite orgânico: conheça o modelo de produção que vem ganhando espaço no país

A demanda por produtos orgânicos tem crescido a cada ano. Os consumidores estão cada vez mais exigentes, buscando produtos de origem conhecida, e vindos de sistemas que produzam de forma sustentável.

Nesse contexto, o mercado de produtos orgânicos vem ganhando espaço, apresentando um crescimento médio de 25% ao ano, desde 2009, segundo dados do Ministério do Meio Ambiente.

No Brasil, a demanda pelo leite orgânico é maior do que a oferta. Com o objetivo de agregar valor e diferenciais à sua matéria-prima, conquistando esse mercado, o produtor Claudinei Saldanha Junior optou por converter o Recanto SS para o modelo orgânico de produção. Localizada em Itirapina, SP, a propriedade produz leite desde 2005, e em 2013 iniciou o processo de conversão, obtendo a certificação em 2014.

Para ser orgânico, o leite deve ser produzido respeitando-se todas as exigências descritas na Instrução Normativa 46. Entre elas: o manejo da pastagem sem a utilização de nenhum tipo de adubo químico ou agrotóxico; a alimentação dos animais deve ser feita em sua maioria por alimentos orgânicos, com a possibilidade de pequena complementação com alimentos não modificados geneticamente; o tratamento dos animais deve ser feito com o uso de homeopatia e fitoterápicos, salvo exceções onde tratamentos alopáticos são necessários para evitar sofrimento do animal; não são permitidos sistemas de confinamento, entre outras.

Com o intuito de apresentar detalhes deste tipo produção, o EducaPoint lança neste momento, mais um curso online na plataforma intitulado de “Leite orgânico: a opção do Recanto SS para agregar valor e diferencial à matéria-prima”.

Confira agora uma prévia do que é abordado no curso:



Neste curso são apresentadas todas as rotinas do Recanto SS, desde o manejo das pastagens, estratégias de suplementação alimentar, criação de bezerras, sistema de ordenha, manejo reprodutivo e sanitário. O produtor fala também sobre o processo de conversão e certificação da propriedade, e da importância de parcerias estratégicas para os interessados neste modelo de produção.

Acesse o conteúdo completo e conheça o modelo de produção que vem ganhando espaço no mercado lácteo! Para isso, basta efetuar a assinatura do EducaPoint, clicando aqui! Os assinantes têm acesso a TODOS os cursos disponíveis, além desse.

Ou experimente grátis!

Sobre o EducaPoint
O EducaPoint é a maior plataforma de ensino online voltada ao agronegócio, com planos de assinatura totalmente acessíveis. Oferece um amplo portfólio de cursos ministrados por profissionais que fazem a diferença no campo, sendo que os assinantes podem acessar todas as aulas de forma ilimitada, quantas vezes quiserem e de onde estiverem, pelo período em que a assinatura estiver vigente.

Mais informações:
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082
Skype: atendimento@educapoint.com.br

Você está procurando soluções para público corporativo?

Cursos fechados ou vagas para grandes turmas

VEJA NOSSAS SOLUÇÕES
Rede Agripoint

Copyright © 2017 AgriPoint - Todos os direitos reservados

AgriPoint Serviços de Informação para o Agronegócio
CNPJ 03.775.184/0001-50

Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP

design salvego.com - desenvolvimento d-nex

Uma empresa associada da abed
ENCONTRE-NOS: