Manejo adequado de bovinos no pasto e no curral garante bem-estar animal e humano

Postado em: 25/04/2018 | 1 min de leitura Escrito por:
Manejar os bovinos respeitando seu comportamento natural e, ao mesmo tempo, facilitando todo o trabalho da equipe da fazenda deve ser o objetivo de todo sistema pecuário eficiente, considerando a importância do bem-estar animal, bem como a melhor qualidade de vida e trabalho de todos os envolvidos.

Para atingir esse objetivo, é essencial conhecer o comportamento natural dos bovinos, sua zona de fuga, e saber interpretar os sinais por eles emitidos. Daí a recomendação de se realizar, durante todo e qualquer manejo, a leitura do rebanho. Isso permitirá predizer suas reações, minimizando o estresse e garantindo um manejo mais eficiente e tranquilo à equipe de campo.

Justamente para ajudar nessa importante tarefa, o EducaPoint acaba de lançar o curso on-line: Manejo de bovinos no pasto e no curral

No curso, gravado na Fazenda Querença, em Inhaúma – MG, o reconhecido instrutor de cursos da ABCZ, Nilson Dornellas de Oliveira, ensina como manejar bovinos no pasto e no curral, iniciando pela fase de amansar os animais no pasto, passando pela condução até o curral, até o manejo nas instalações – seringa, tronco e brete, sempre ressaltando a importância de melhorar a relação homem-animal.

Confira abaixo o convite feito por ele:


Para assistir ao curso completo e aprender a melhor forma de manejar os animais, assine o EducaPoint. Com planos totalmente acessíveis, a plataforma oferece o que há de melhor e mais atual na pecuária brasileira, e os assinantes têm acesso ilimitado a TODOS os cursos (já são mais de 150 temas).

Conheça os planos aqui! 

Mais informações:
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
WhatsApp (19) 99817- 4082

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP