Marco Aurélio Factori: otimizando a produção de forragens

Postado em: 17/05/2017 | 2 min de leitura Escrito por:
O time de instrutores do EducaPoint é formado por grandes especialistas do setor agro – professores, pesquisadores, técnicos e produtores de renome -, dispostos a compartilhar ensinamentos de alto nível com todos aqueles que desejam dominar novas práticas de manejo e conhecer tecnologias inovadoras.

Conheça, agora, o instrutor Marco Aurélio Factori, grande especialista no manejo de plantas forrageiras.

Marco Aurélio Factori é formado em Zootecnia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2005). É Mestre, Doutor e Pós-Doutor em Zootecnia pela mesma Faculdade. Atualmente é Professor da UNOESTE - Presidente Prudente/SP. Tem experiência na área de manejo e conservação de forragens, atuando principalmente nos seguintes temas: manejo e adubação de pastagem, pecuária de leite e corte, nutrição animal, nutrição de ruminantes, regulagem de máquinas agrícolas e processamento de volumosos, destacando-se a silagem de milho.

Abaixo, confira os trabalhos que Marco Aurélio vem realizando.

Que atividades está desenvolvendo atualmente?
Marco Aurélio: Sou professor na UNOESTE (Universidade do Oeste Paulista), em Presidente Prudente/SP, onde resido atualmente. Trabalho na área de Zootecnia, com produção vegetal, formulação de ração, estatística de experimentos, construções rurais, ambiência e produção de bovinos de uma forma geral. Continuo também escrevendo mensalmente para o Radar Técnico de pastagem do MilkPoint, além de conduzir trabalhos científicos com pastagem e forragicultura.

Quais suas principais contribuições para o setor pecuário, e como os cursos do EducaPoint podem somar nesse sentido?
Marco Aurélio: Venho conduzindo trabalhos com forrageiras e escrevendo mensalmente para o radar técnico de pastagem, com orientações aos produtores, bem como atendendo alguns produtores de leite e corte, além de ministrar palestras por todo o Brasil.

Para alcançar produtividade e eficiência, o produtor rural deve estar sempre atualizado. Sem atualização não há produção e, por isso, deve estar sempre procurando os cursos e tudo que possa deixá-lo ainda melhor no que faz. Sendo assim, os cursos do EducaPoint são uma ferramenta de fundamental importância para esta atualização.

No EducaPoint, o instrutor Marco Aurélio Factori ministra o curso “Sistema de lotação rotacionada de pastagem: manejo e aplicação”.



Sobre o EducaPoint
O EducaPoint é a maior plataforma de ensino online voltada ao agronegócio, com planos de assinatura totalmente acessíveis. Oferece um amplo portfólio de cursos ministrados por profissionais que fazem a diferença no campo, sendo que os assinantes podem acessar todas as aulas de forma ilimitada, quantas vezes quiserem e de onde estiverem, pelo período em que a assinatura estiver vigente.

Mais informações:
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082
 

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP