Marcos Veiga: controle de mastite e qualidade do leite

Postado em: 22/08/2017 | 1 min de leitura Escrito por:
No EducaPoint você encontra reunido os principais profissionais do agronegócio, tratando de temas fundamentais para o desenvolvimento e aperfeiçoamento dos profissionais envolvidos no setor. 

Entre os instrutores que fazem parte da programação do EducaPoint, está um dos maiores especialistas em qualidade do leite e controle da mastite: Dr. Marcos Veiga dos Santos professor da FMVZ/USP.

Marcos é instrutor do curso “Como controlar a mastite em 3 passos”, que ensina na prática como diagnosticar a mastite clínica e subclínica, como caracterizá-la através de testes e cultura bacteriana, bem como prevenir sua ocorrência, com corretas práticas de manejo de ordenha e terapia de secagem.

Confira abaixo a entrevista com o professor Marcos Veiga e saiba como ele vem contribuindo com a pecuária leiteira em seu trabalho:

EducaPoint: Que atividades está desenvolvendo?

Marcos:
Atualmente coordeno o Laboratório de Pesquisa em Qualidade do Leite, Qualileite-FMVZ/USP, no qual desenvolvemos projetos de pesquisa e formação profissional na área de qualidade do leite e controle de mastite.

EducaPoint: Quais suas principais contribuições para o setor pecuário nos últimos anos?

Marcos: As principais contribuições para a pecuária leiteria são a formação de profissionais com especialização em controle de mastite de qualidade do leite, treinamento de profissionais e produtores, desenvolvimentos de projetos de pesquisa na área de qualidade do leite e controle de mastite.

EducaPoint: Como o conteúdo dos cursos pode contribuir para o desenvolvimento da atividade?

Marcos: O conteúdo dos cursos pode contribuir para o aperfeiçoamento técnico sobre vários aspectos da pecuária leiteira, o que permite ao produtor e técnico uma melhor tomada de decisão sobre as diferentes ferramentas de manejo que estão disponíveis.

Para participar do curso com o professor Marcos Veiga basta assinar a plataforma no link: EducaPoint. No EducaPoint você encontra mais de 150 cursos com os principais profissionais do setor, assine agora mesmo clicando aqui.


Sobre o EducaPoint
O EducaPoint é a maior plataforma de ensino online voltada ao agronegócio, com planos de assinatura totalmente acessíveis. Oferece um amplo portfólio de cursos ministrados por profissionais que fazem a diferença no campo, sendo que os assinantes podem acessar todas as aulas de forma ilimitada, quantas vezes quiserem e de onde estiverem, pelo período em que a assinatura estiver vigente.

Mais informações:

contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP