O desafio de escolher um sucedâneo lácteo para alto desempenho de bezerras

Postado em: 31/07/2017 | 1 min de leitura Escrito por:
Com a chegada de novos produtos no mercado nacional e a possibilidade de preços de sucedâneos lácteos mais competitivos, a escolha de uma ou outra formulação para bezerros pode ser um desafio. A decisão no uso de sucedâneo deve se basear em seu custo por litro diluído, comparado ao preço do leite vendido a indústria, sua composição e a oferta de leite descarte na propriedade (muito embora isso venha sendo criticado e discutido), além de facilidade no manejo.

No entanto, o ponto mais importante a ser avaliado é sem dúvida a composição do sucedâneo. De maneira geral, para a adequada formulação de um sucedâneo, devem ser utilizados ingredientes que contenham carboidratos, proteínas e gorduras os quais o bezerro seja capaz de degradar.

Mas será que o sucedâneo é mesmo a melhor opção para bezerras? Quais as opções de dieta líquida disponível?

No vídeo abaixo a professora Carla Bittar aborda este tema e explica um pouco mais sobre a utilização de sucedâneos:

Durante o curso online “Aleitamento de bezerras com sucedâneos lácteos- a professora Carla- ensina qual deve ser a composição de um sucedâneo para obter alto desempenho e como escolher entre as diversas opções disponíveis no mercado. Além disso, os alunos terão acesso a resultados de experimentos que avaliaram o desempenho de bezerras aleitadas com sucedâneos.


De maneira geral, o aluno aprenderá que a escolha de um sucedâneo não deve ser tarefa tão difícil quanto possa parecer!

Este curso, já está disponível para os assinantes do EducaPoint. Confira o conteúdo completo no link: Aleitamento de bezerras com sucedâneos lácteos.

Assinando o EducaPoint você pode participar de quantos treinamentos desejar e aprender com os principais profissionais do agronegócio. 

Sobre o EducaPoint
O EducaPoint é a maior plataforma de ensino online voltada ao agronegócio, com planos de assinatura totalmente acessíveis. Oferece um amplo portfólio de cursos ministrados por profissionais que fazem a diferença no campo.

Mais informações:
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082

 

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP