Quais as consequências da abertura do mercado lácteo?

Postado em: 18/05/2017 | 1 min de leitura Escrito por:
Ao longo de sua história, o mercado de leite no Brasil passou por diferentes momentos. Após vários períodos de tabelamento de preços, impostos pelo governo (entre as décadas de 40 e 90), finalmente ocorreu a abertura de mercado.

Em novembro de 1992, os preços foram liberados, e com isso o Brasil passou de uma situação de forte interferência governamental para um cenário de mercado aberto. No entanto, não houve preparação alguma para isso.

Nesse mesmo momento, deu-se a abertura da economia à concorrência externa. E as consequências deste processo não foram totalmente positivas.

Assista, no vídeo abaixo, uma das aulas do curso “A história do mercado lácteo no Brasil”, em que o especialista Marcelo Pereira de Carvalho explica em detalhes o que ocorreu no momento da abertura de mercado.

Clique aqui e faça uma viagem completa pela história da atividade leiteira no Brasil. Conheça fatos importantes que explicam certas características na produção e comercialização do leite até os dias de hoje!


Sobre o EducaPoint
O EducaPoint é a maior plataforma de ensino online voltada ao agronegócio, com planos de assinatura totalmente acessíveis. Oferece um amplo portfólio de cursos ministrados por profissionais que fazem a diferença no campo, por meio de planos de assinatura ou venda de cursos individuais.

É uma ferramenta essencial para todos que buscam desenvolver novas habilidades técnicas e gerenciais. As informações e conhecimentos apresentados são de alto nível, e se aplicadas com sabedoria, podem levar os usuários a um novo patamar nos negócios.


Mais informações:
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082
 

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP