Fechar Precisa de ajuda?
Fechar
ATENDIMENTO ONLINE

PRECISA DE AJUDA?
TEM ALGUMA DÚVIDA?

Fale agora com um de nossos atendentes.
Das 8h às 12h e das 13h às 17h.

ENTRAR NO CHAT

BLOG

Postado em: 06/12/2017

Qual a melhor maneira de reduzir a incidência de doenças no período de transição?

Durante o período de transição, vacas leiteiras passam por uma fase de balanço energético negativo. Para sobreviver a este período, em que faltam energia e nutrientes, os mecanismos homeorreticos garantem que a lactação seja favorecida; ao mesmo tempo, a homeostase garante a sobrevivência do animal. Porém, com a alta demanda energética, é comum a ocorrência de doenças metabólicas que comprometem o sistema produtivo, reprodutivo e a sanidade do animal.

A incidência de doenças em vacas leiteiras é alta e são causadas por componentes genéticos, de ambiente ou até mesmo de elemento humano. Muitas vezes, problemas ocorrem pela falta de entendimento das vacas pelo ser humano, por não conhecer a fundo o comportamento desses animais.

Mas como reduzir, então, essa incidência? Qual a melhor forma de evitar as doenças que acontecem nesse período?

Realizando o diagnóstico rotineiramente, muitas fazendas não realizam por não ter a consciência da importância desse procedimento ou por não saber fazer. Além de diagnosticar é necessário anotar os casos, compilando-os para acessar facilmente (informação de difícil acesso, dificulta a tomada de decisão).

Assista na videoaula abaixo ministrada pelo Dr. José Eduardo Portela Santos - professor da Universidade da Flórida (EUA) - outras maneiras de como evitar essas doenças:



Essa aula faz parte do curso online Importância do período de transição para a saúde, produção e reprodução de vacas leiteiras. O objetivo deste treinamento é explicar a fisiologia de vacas em transição, e como as mudanças desse período podem prejudicar a reprodução, saúde e produtividade de vacas leiteiras. Além de abordar as principais doenças metabólicas do período, o curso também ensina medidas de manejo para reduzir sua incidência e garantir um período de transição isento de problemas.

Para ter o acesso ao conteúdo completo, basta assinar o EducaPoint! Com planos totalmente acessíveis, a plataforma oferece em um sistema de assinatura o que há de melhor e mais atual na pecuária brasileira. Os usuários têm acesso ilimitado a TODOS os cursos (já são cerca de 100 temas).

Conheça os planos de assinatura aqui! Ou experimente realizando um breve cadastro no site: https://www.educapoint.com.br/experimente/

Mais informações
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082
Skype: atendimento@educapoint.com.br  

Ficou com dúvidas, gostaria de sugerir de sugerir um tema ou saber mais sobre o EducaPoint? Envie uma mensagem para nós:

Enviar

Você está procurando soluções para público corporativo?

Cursos fechados ou vagas para grandes turmas

VEJA NOSSAS SOLUÇÕES
Rede Agripoint

Copyright © 2017 AgriPoint - Todos os direitos reservados

AgriPoint Serviços de Informação para o Agronegócio
CNPJ 03.775.184/0001-50

Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP

design salvego.com - desenvolvimento d-nex

Uma empresa associada da abed
ENCONTRE-NOS: