3 dicas para regularização de propriedades rurais

Postado em: 09/10/2017 | 1 min de leitura Escrito por:
Todos os imóveis rurais do país precisam estar inscritos no CAR (Cadastro Ambiental Rural). A inscrição no CAR, importante ferramenta de gestão ambiental, é o primeiro passo para a regularização de propriedades rurais, que dá acesso a benefícios previstos no Código Florestal (Lei nº 12.651/2012).

Para realizar a inscrição, não há a obrigatoriedade de se contratar um profissional; contudo, o responsável por fornecer as informações deve estar atento a cada detalhe do processo, a fim de evitar erros.

Thiago Roncon, Doutor em Ecologia Aplicada e consultor em projetos ambientais, oferece 3 dicas valiosas, que merecem atenção durante o momento do cadastro:

Técnico, fique atento à sua responsabilidade ao fazer o cadastro no SiCAR;
Faça visitas de campo;
Faça os desenhos da propriedade com precisão.

No vídeo abaixo, as dicas são apresentadas em detalhes, confira:



Thiago Roncon ministra, no EducaPoint, o curso online: Cadastro ambiental rural (CAR): o passo a passo para inscrição. Neste curso, ele explica como fazer o cadastro no Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural – SICAR, desde o acesso à plataforma, quais informações mínimas necessárias, o passo a passo do preenchimento de cada uma das etapas, bem como o desenho correto dos elementos da natureza.

O instrutor também mostra, no campo, algumas características importantes para que produtores e técnicos possam interpretar corretamente as imagens de satélite na hora de realizar o cadastro. Confira o conteúdo completo aqui!

Para ter o acesso a este curso, basta ser um assinante do EducaPoint. Com planos de assinatura totalmente acessíveis, a plataforma de cursos online oferece um amplo de portfólio de cursos voltados a pecuária brasileira, já são cerca de 90 treinamentos! Assine agora mesmo neste link: https://www.educapoint.com.br/v2/checkout/.

Ou experimente grátis clicando aqui!

Mais informações
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082
Skype: atendimento@educapoint.com.br

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP