Restauração de APP e Reserva Legal: como reduzir os custos?

Postado em: 27/04/2018 | 1 min de leitura Escrito por:
Todos os imóveis rurais do país precisam estar inscritos no CAR (Cadastro Ambiental Rural). Nesse processo, surgem muitas dúvidas. Por exemplo, quando falamos em restauração de Áreas de Preservação Permanente (APP) e áreas de Reserva Legal (RL), a grande preocupação que surge é: quais são os custos desse projetos?

Hoje, falamos de aproximadamente um custo de R$ 20.000 a R$ 25.000 para se restaurar um hectare de APP ou RL.

Assim, nota-se que são custos altos, de forma que a escolha da empresa ou técnico que realizará esse projeto é fundamental. Lembrando que há várias fases: elaboração do projeto, implementação do projeto no campo e o monitoramento e a manutenção desse projeto em campo, todas elas envolvendo custos.

Dessa forma, é importante que o produtor rural procure um técnico que conheça esses trabalhos e saiba como implementá-los, porque, muitas vezes, o produtor já tem em sua propriedade ferramentas e mão de obra que podem auxiliar na execução do projeto, reduzindo, dessa forma, os custos, podendo até mesmo não necessitar da contratação de uma empresa terceirizada.

Essas informações sobre como reduzir os custos fazem parte de uma videoaula bônus do curso!

Quer saber mais sobre isso e conhecer dicas valiosas sobre restauração?No curso online: Restauração ecológica de Áreas de Preservação Permanente (APP) e Reserva Legal (RL), Dr. Thiago Roncon explica a importância da restauração ecológica, quais os procedimentos a serem seguidos perante a legislação ambiental, como conduzir, na prática, os projetos de restauração, bem como dicas importantes em relação à fisionomia da área a ser restaurada, a escolha de espécies arbóreas, uso de insumos, controle de pragas, entre outros aspectos.

Gostaria de assistir a essa aula completa e às outras aulas deste curso? Basta ser um assinante do EducaPoint. Um dos benefícios dos assinantes é justamente o acesso a aulas bônus!

Com planos totalmente acessíveis, a plataforma oferece o que há de melhor e mais atual na pecuária brasileira, e os assinantes têm acesso ilimitado a TODOS os cursos (já são mais de 150 temas).

Conheça os planos aqui! 
Mais informações:
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP