Snaplage: 5 benefícios que você precisa conhecer!

Postado em: 31/08/2017 | 1 min de leitura Escrito por:
Com a evolução das tecnologias de colheita, novas opções para utilização do milho estão surgindo no mercado e é preciso conhecê-las para decidir qual trará melhores resultados. A capacidade de colher a planta de milho de forma fracionada permite a produção de outros produtos, como: earlage, snaplage, toplage e stalklage.

Entre essas frações está o Snaplage - ensilagem da espiga de milho com grãos e sabugo - que tem sido estudado pelo grupo de pesquisa do professor Luiz Gustavo Nussio, um dos maiores especialistas em qualidade e conservação de volumosos.

Confira, abaixo, 5 benefícios do Snaplage, e entenda porque sua utilização está aumentando entre produtores:

1. É uma fonte de amido digestível de alta qualidade, mais digestível do que a silagem de grão úmido.

2. Seu teor de FDN - por volta de 22% - pode atender integralmente as exigências de fibras de algumas categorias, como no caso da engorda de bovinos em confinamento. Desta forma, ele dispensaria a inclusão de outras fontes de fibras na dieta, reduzindo os custos da mesma.

3. Nutricionalmente, pode atuar como volumoso e concentrado na composição da dieta.

4. Experimentos indicam que o Snaplage pode aumentar a eficiência alimentar de vacas leiteiras, à medida que reduz o consumo sem afetar os índices produtivos.

5. Pode representar uma forma mais eficiente de exploração de sistemas de produção, permitindo maior estoque de animais por área. Entenda porque isso acontece, assistindo ao vídeo abaixo:

 
Este vídeo é parte do curso online “Silagens de plantas de milho: novas perspectivas e tecnologias” que está disponível no EducaPoint. Um tema fundamental para quem quer entender mais sobre o assunto e aumentar os ganhos em dietas de ruminantes. Confira a programação completa no link: Silagens de plantas de milho.

Os assinantes do EducaPoint têm acesso a mais de 150 treinamentos voltados para a pecuária, com os maiores especialistas do setor.

Sobre o EducaPoint
O EducaPoint é a maior plataforma de ensino online voltada ao agronegócio, com planos de assinatura totalmente acessíveis. Oferece um amplo portfólio de cursos ministrados por profissionais que fazem a diferença no campo, sendo que os assinantes podem acessar todas as aulas de forma ilimitada, quantas vezes quiserem e de onde estiverem, pelo período em que a assinatura estiver vigente.

Mais informações:
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082
 

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP