Você conhece as tecnologias de leite e derivados lácteos?

Postado em: 25/07/2018 | 1 min de leitura Escrito por:
Você conhece as tecnologias de leite e derivados lácteos? Sabe como o leite UHT, o leite em pó, a manteiga, e até mesmo o sorvete, são produzidos?

Vivemos hoje uma época em que a informação é cada vez mais importante e torna-se necessário selecionar aquelas de melhor qualidade, especialmente no ramo da tecnologia, que passa por mudanças cada vez mais rápidas. Afinal, como diz a máxima, conhecimento é poder.

Pensando nisso, o EducaPoint acaba de lançar um novo curso on-line que abrange todas as tecnologias de leite e derivados lácteos. Neste curso, o Prof. Dr. Rafael Fagnani, da UNOPAR, explica em detalhes todas as etapas produtivas, desde o processo de formação do leite na glândula mamária, sua composição e propriedades físico-químicas, até a entrada da matéria-prima na indústria, bem como todas as etapas de beneficiamento industrial, tanto dos leites fluidos quanto dos derivados lácteos.

O instrutor também dedica um módulo inteiro à microbiologia do leite e derivados, apresentando as técnicas e tratamentos utilizados em função dos microrganismos zoonóticos, causadores de doenças transmitidas por alimentos, microrganismos deteriorantes, benéficos e de interesse tecnológico.

Confira abaixo o convite feito pelo professor:




Gostou do artigo? Confira o conteúdo completo do curso Tecnologia de leite e derivados lácteos, do EducaPoint, ministrado pelo médico veterinário Péricles R. Lacerda e Silva, Especialista em Podologia Bovina.

Você pode adquirir o curso individualmente ou fazer uma assinatura (semestral ou anual) que lhe dará acesso a TODOS os cursos disponíveis na plataforma EducaPoint (já são cerca de 150 temas) enquanto for assinante. Clique aqui e saiba mais sobre os planos.

 
 
 

Mais informações:
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
WhatsApp (19) 99817- 4082

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP