Lívia Carolina Magalhães Silva

Zootecnista, Especialista em Bem-Estar Animal

Lívia Carolina Magalhães Silva é pesquisadora do Grupo ETCO (Grupo de Estudos e Pesquisas em Etologia e Ecologia Animal), localizado na FCAV-Unesp, Campus de Jaboticabal, São Paulo. Membro do Grupo ETCO desde 2003, sob orientação do Prof. Mateus Paranhos da Costa.

Graduada em Zootecnia pela FCAV-Unesp, com a apresentação do trabalho "Mais carinho no manejo de bezerros leiteiros: uma experiência bem-sucedida", o qual recebeu o prêmio de melhor trabalho apresentado no Congresso Internacional de Bem-estar Animal, WSPA. Mestre em Genética e Melhoramento Animal pela FCAV-Unesp, onde investigou sobre parâmetros genéticos na mortalidade de bezerros da raça Nelore e pela Swedish University of Agricultural Sciences (SLU), Skara, Suécia, atuando na área de comportamento de bovinos de corte em ambientes heterogêneos. Doutora em Zootecnia, pela FCAV-Unesp e pelo IRTA - Investigación y Tecnologia Agroalimentarias, Catalunya, Espanha, com elaboração de estudos na área de produção, comportamento e bem-estar de bovinos leiteiros.

Atualmente desenvolve projetos na área de bovinocultura leiteira junto ao Grupo ETCO e a empresa BEA Consultoria e Treinamento. Linhas de pesquisas: estratégias de manejo de bovinos leiteiros, comportamento e bem-estar de bovinos leiteiros, avaliações genéticas em bovinos leiteiros.