NUTRIÇÃO DO PASTO AO COCHO

34 horas de estudo

4 cursos

Certificado digital

Apresentação

A produtividade pecuária nacional tem aumentado ano a ano em virtude de uma série de melhorias e novas tecnologias empregas pelas fazendas de corte Brasil afora.

Sai o boi sanfona e entra o confinamento, estrategicamente pensado para garantir animais acabados na época de menor oferta de forragem e, de quebra, aproveitar os melhores preços pagos na entressafra.

Fato é que com planejamento preciso da atividade, desde as etapas intermediárias que envolvem a recria de animais em pastejo até a terminação de animais em confinamento, o uso de tecnologias mune o produtor e o deixa a frente em relação à produção pecuária eficiente.

Nesta trilha selecionamos cursos para orientar as melhores técnicas desde a recria de animais em pastejo até a terminação em confinamento, apresentando todos os detalhes do manejo alimentar e da formulação de dietas visando o máximo sucesso da propriedade. Inscreva-se!

Cursos que compõe o combo

Em sistemas de recria a pasto, a qualidade e disponibilidade de forragem é ponto fundamental. Além do correto manejo da pastagem, estratégias de suplementação podem e devem ser utilizadas, dependendo das metas do sistema, para garantir maior eficiência e rentabilidade. Neste curso, o Prof. Dr. Andre Valente fala sobre as exigências e eficiência nutricional durante a recria, a suplementação alimentar com foco nos objetivos, e como avaliar o destino dos animais ao final do processo. Confira!
Conheça as principais técnicas de manejo de bovinos de corte confinados e as recomendações dos principais pesquisadores da área - do Brasil e Estados Unidos - para obter máximo desempenho e lucratividade na fase de terminação. Neste curso, o professor Flávio Portela Santos da Esalq/USP abordará técnicas de manejo pré-confinamento, protocolos de adaptação, estratégias para aumentar a digestibilidade do amido, utilização de aditivos e outros aspectos fundamentais da nutrição de bovinos de corte confinados.
A recria ou terminação de bovinos em confinamento demanda alguns cuidados importantes para que os animais alcancem o ganho de peso desejado, no período de tempo esperado. Neste curso, com demonstrações práticas, o professor Flávio Portela Santos dá dicas valiosas para um bom manejo alimentar no confinamento, desde como fazer a adaptação dos animais à nova dieta, a leitura de cocho, mistura de ingredientes, entre outros cuidados. Confira!
O balanceamento de dietas para os bovinos de corte é uma ferramenta essencial que garante o fornecimento dos nutrientes necessários aos animais visando o máximo desempenho com menor custo. Uma das opções existentes para fazer esse ajuste na dieta, especialmente indicada para bovinos em confinamento, é o chamado NRC. O NRC existe desde 1945 e está agora na oitava edição, publicada em 2016 e chamada de Beef Cattle Nutrient Requirement Model - também conhecida como "novo NRC" ou "NRC 2016". Essa edição é bem mais que apenas um modelo nutricional de exigência, passando a ser também um livro de nutrição de ruminantes. Neste curso, o professor de Bovinocultura de Corte da UFLA, Márcio Ladeira, ensina como formular usando o software do "novo NRC", de forma prática e aplicada. Se você trabalha com confinamento de bovinos de corte e quer utilizar essa excelente ferramenta de formulação de dietas!
Ministrado por Marcio Machado Ladeira

Invista no futuro do seu negócio com o EducaPoint

Contato

Caso tenha alguma dúvida, questão, ou sugestão, entre em contato conosco preenchendo corretamente o formulário abaixo. Será um prazer lhe atender!

Você também pode aproveitar a oportunidade para nos indicar temas de seu interesse!

Responderemos suas solicitações o mais breve possível.