CUIDADOS NO PERÍODO DE TRANSIÇÃO PARA ALAVANCAR A LACTAÇÃO

36 horas de estudo

5 cursos

Por que participar?

O período de transição é considerado a fase mais crítica para as vacas leiteiras. Os acontecimentos durante os 30 dias que antecedem o parto, e os 30 dias após, determinam grande parte dos resultados produtivos da vaca em lactação.

Fazendas do mundo inteiro estão focando seus esforços em garantir uma transição o mais tranquila possível para os animais nesta fase. Assim, instalações adequadas, conforto animal, dietas específicas, entre outros cuidados, têm sido os investimentos mais priorizados em sistemas que entenderam a importância do período de transição.

Por ser um ponto tão vital para o sucesso da produção, o EducaPoint preparou um programa especial integralmente focado no Período de Transição, composto por cinco cursos online de altíssimo nível, ministrados por especialistas com reconhecimento internacional! Não perca tempo, participe!

Cursos que compõe o combo

Entender as mudanças que vacas leiteiras passam durante o período de transição é fundamental para garantir um início de lactação isento de problemas. Neste curso, são abordados os efeitos que as doenças metabólicas podem ocasionar na saúde, produção e reprodução de vacas leiteiras. O instrutor será uma das maiores autoridades no assunto, o professor da Universidade da Flórida, José Eduardo Portela Santos. Participe e obtenha conhecimentos avançados sobre o assunto!
As mudanças que as vacas leiteiras passam durante o período de transição podem resultar em quedas na ingestão de matéria seca e balanço energético negativo. Conhecer o correto manejo nutricional é fundamental para evitar esses transtornos e obter altos índices produtivos, aliados a boa fertilidade e sanidade durante este período. Durante este curso, um dos maiores especialistas no assunto, Rodrigo de Almeida, ensina aos alunos as principais medidas do manejo nutricional para prevenir a ocorrência de distúrbios metabólicos neste período, garantindo um início de lactação isento de problemas.
Ministrado por Rodrigo de Almeida
Um dos grandes desafios na pecuária leiteira é manter a saúde das vacas durante o período de transição. Esse período deve ser cuidadosamente manejado para manter um bom desempenho produtivo e reprodutivo das vacas. Neste curso, o médico veterinário e professor da Universidade de Illinois, Dr. Fabio Lima, irá abordar as formas de prevenção e tratamento das principais doenças que acometem as vacas em período de transição. Serão apresentadas os agentes etiológicos, classificações e sintomatologias da hipocalcemia, hipomagnesemia, cetose, retenção de membranas fetais, metrites e endometrites. Quais as consequências metabólicas e perdas econômicas devido a incidência destas doenças. Venha aprender conosco!!
Ministrado por Fábio Soares Lima
Conhecer os desafios do período de transição, aprendendo como controlar os distúrbios metabólicos e doenças que acometem as vacas neste período, é fundamental para garantir altos índices de fertilidade, produtividade e retorno econômico da atividade. Durante este curso, o professor Fábio Lima, da Universidade de Illinois, EUA, aborda os principais problemas do periparto que podem comprometer a fertilidade. Participe do curso e aprenda como prevenir e tratar: hipocalcemia, hipomagnesemia, cetose, metrite, endometrite e cistos ovarianos.
Ministrado por Fábio Soares Lima
O período de transição é um dos momentos mais desafiadores da vida produtiva de uma vaca leiteira. As alterações fisiológicas e hormonais que ocorrem neste período, associadas ao início da lactação, podem trazer consequências tanto do ponto de vista produtivo, como reprodutivo, e comprometer a sanidade do rebanho. Nesse curso, o professor Ricardo Chebel, da Universidade da Flórida, EUA, auxilia os alunos no entendimento dessas mudanças e suas consequências para as vacas em transição. Além disso, também apresenta estratégias para minimizar o impacto desse período.
Ministrado por Ricardo Chebel

Invista no futuro do seu negócio com o EducaPoint

Contato

Caso tenha alguma dúvida, questão, ou sugestão, entre em contato conosco preenchendo corretamente o formulário abaixo. Será um prazer lhe atender!

Você também pode aproveitar a oportunidade para nos indicar temas de seu interesse!

Responderemos suas solicitações o mais breve possível.