Queda no preço da arroba: o que está acontecendo?

Postado em: 26/05/2022 | 1 min de leitura Escrito por:
O mercado físico do boi gordo vem registrando quedas nos preços nas principais praças de produção e comercialização. Um dos motivos é o aumento da disponibilidade de animais para o abate, algo que faz parte da sazonalidade de produção no Brasil. A previsão é de mais quedas no curto prazo, considerando a frente fria que avançou sobre o país que reduziu a capacidade de retenção dos pecuaristas, além de ter o potencial de acelerar a deterioração das pastagens, principalmente em Mato Grosso do Sul. 
 
Segundo o analista de Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, o processo de valorização do Real é um fator preponderante que explica a queda nos preços da arroba, pois faz os frigoríficos exportadores aumentarem a pressão sobre os pecuaristas, uma vez que as exportações se tornam menos vantajosas com o amplo processo de valorização cambial.
 
“Além disso, precisa ser considerado o avanço da oferta de animais terminados no mercado doméstico. Nesse ambiente, os frigoríficos não encontram dificuldade na composição de suas escalas de abate, que hoje atendem entre seis e oito dias úteis em média”, afirma Iglesias.
 
O término do lockdown na China na virada de mês é um ponto importante a ser considerado, o que tende a desafogar a logística global com a retomada das operações mais próximas a sua normalidade no porto de Xangai. “Os preços do boi gordo terão maior potencial para reajustes no início da entressafra, avaliando um período menos ofertado e com perspectiva de bom ritmo de exportação”, assinalou Iglesias.
 
Mais informações: 
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
WhatsApp (19) 99817- 4082 

Fonte: 
 
Preço do boi gordo segue em queda no Brasil (https://www.canalrural.com.br/noticias/economia/preco-do-boi-gordo-segue-em-queda-no-brasil/)
 
Mercado físico do boi volta a cair com oferta em bom nível (https://www.canalrural.com.br/noticias/pecuaria/mercado-fisico-boi-hoje-quinta-feira-oferta/)
 
Boi gordo: preços caem no país e efeitos do clima sugerem piora (https://www.canalrural.com.br/noticias/pecuaria/boi-gordo-preco-terca-feira-mercado-clima-negocios/) 
 

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP