Entenda porque você precisa ter um plano genético em sua fazenda de leite a pasto

Postado em: 20/08/2020 | 1 min de leitura Escrito por:
Um dos pilares de toda fazenda leiteira que busca alta produtividade e lucratividade é a qualidade genética dos animais. Isso é válido para todos os tipos de sistemas de produção, incluindo, o sistema de produção a pasto.
 
Porém, para que uma fazenda saiba o que melhorar em seu rebanho, ou seja, quais são os principais gargalos da fazenda que poderiam ser melhorados através de um aprimoramento genético, é necessário que seja feito um plano genético. 
 
A necessidade de ter um plano genético existe para todos os produtores de leite, incluindo aqueles que fazem produção a pasto. Isso porque as decisões tomadas hoje interferem diretamente na rentabilidade da fazenda no futuro. Assim, é necessário que cada produtor tenha um plano genético específico que atenda aos objetivos da fazenda.
 
Confira no vídeo abaixo o médico veterinário, Tiago Moraes Ferreira, explicando sobre a necessidade de se ter um plano genético:
 


 
Esse vídeo faz parte do novo curso que acaba de ser lançado pelo EducaPoint, Melhorando a vaca leiteira para produção de leite a pasto.
 
O curso explica explica explica de forma sucinta como você entende e define quais objetivos devem ser traçados em um plano genético de uma fazenda leiteira a pasto, bem como quais os fatores que interferem diretamente no progresso genético de seu rebanho.
 
O curso é exclusivo para assinantes da plataforma EducaPoint. Clique aqui para conhecer os planos de assinatura.
 
Mais informações: 
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
WhatsApp (19) 99817- 4082

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP