A confecção de curvas de lactação a partir da produção de todos os animais em cada controle durante o decorrer de suas lactações oferece uma possibilidade muito valiosa de analisar a variação da produção de leite de acordo com o estágio de lactação.
Novos resultados de estudos sugerem que dietas ricas em concentrados podem causar efeitos deletérios nos tecidos hepáticos induzidos por endotoxinas em vacas leiteiras.
As perdas financeiras associadas à redução do desempenho reprodutivo e problemas como mastite podem ser substanciais. Usar minerais na dieta pode ser uma boa solução.
A mastite é uma doença infecciosa causada por uma variedade de bactérias e outros patógenos. Esses patógenos infecciosos podem se originar no ambiente da vaca ou podem se espalhar de vaca leiteira para vaca leiteira, especialmente no momento da ordenha. Quando bactérias ou outros patógenos obtêm acesso à glândula mamária através do esfíncter ou duto do teto, uma infecção é estabelecida. O sistema imunológico da vaca responde a esta infecção e a inflamação resultante pode ser vista no leite com aparência anormal, isto é, flocos e/ou alta contagem de células somáticas. A aparência anormal no leite geralmente dura 4 a 6 dias após a infecção inicial.
O período de secagem é um momento para permitir que a vaca descanse e se prepare para a próxima lactação. No entanto, o processo de secagem pode ser extremamente estressante para o animal. Em um mundo perfeito, os produtores secariam gradualmente uma vaca, reduzindo a frequência de ordenha que levaria à secagem. Embora isso possa ser visto como o padrão ouro, nem sempre é uma realidade para a maioria dos produtores de leite.
A dieta de uma vaca leiteira é uma receita médica para sua saúde, desempenho e reprodução, de acordo com o professor associado de Ciências Animais da Universidade de Illinois, Phil Cardoso.
As preocupações com o bem-estar animal estão aumentando globalmente. O bem-estar está relacionado ao estado de saúde da vaca e sua capacidade de lidar com as condições ambientais e agrícolas externas e internas, portanto, a resposta comportamental da vaca a várias circunstâncias, incluindo doenças e nível nutricional.
Nos últimos anos, uma categoria inteira de produtos aditivos explodiu na nutrição de vacas leiteiras. Produtos à base de microrganismos, como leveduras, bactérias, fungos, produtos enzimáticos, etc., tornaram-se padrões na nutrição de vacas leiteiras e são comumente encontrados em um número significativo de dietas.
Em junho de 2019, o governo do Reino Unido anunciou seu compromisso com o 'Net Zero 2050'. Esta meta tem aumentado a necessidade de um movimento no sentido de aumentar a sustentabilidade do nosso setor agrícola britânico. A agricultura sustentável considera os pilares ambientais, econômicos e sociais dentro de uma empresa agrícola.
Surtos de Salmonella em bezerros leiteiros são uma das questões mais difíceis e frustrantes de lidar. Na maioria dos casos, a taxa de mortalidade é alta e a perda econômica é significativa. Os bezerros que têm a sorte de se recuperar geralmente ficam gravemente debilitados e são menos produtivos no futuro.
Copyright © 2026 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados CNPJ 08.885.666/0001-86 Avenida Cezira Giovanoni Moretti, 905 - sala 11A - Loteamento Santa Rosa - Inova Park - Torre A - Piracicaba/SP