AGROPECUÁRIA SETE COPAS: MODELO NEOZELANDÊS COM MAIS RETORNO
1 hora e 50 minutos
Certificado digital
de 80 avaliações
Por que participar deste curso?
É assim que Rodger Douglas define o sistema de produção adotado pela Agropecuária Sete Copas, um projeto neozelandês de produção leiteira instalado desde 2012 no oeste da Bahia.
A disponibilidade de área, as boas condições climáticas, o menor valor investido em relação à Nova Zelândia, alguns aspectos de mercado, entre outros fatores, fizeram com que o Zootecnista neozelandês e seus sócios optassem pela instalação do projeto no Brasil. O objetivo é manter o modelo simples de produção da Nova Zelândia, com pouca infraestrutura, manejo facilitado e, principalmente, baixo custo. Desta forma, o máximo aproveitamento das pastagens é fundamental!
Com duas unidades produtivas, para 700 e 900 vacas kiwicross, a Sete Copas mantém o rebanho em pastagens irrigadas por pivô, suprindo 60-70% das necessidades nutricionais, além de uma suplementação alimentar. Para garantir alta produtividade das pastagens, e disponibilidade o ano todo, é preciso realizar um correto manejo da área, bem como um eficiente planejamento forrageiro.
Neste curso, Rodger Douglas apresenta todas as rotinas das duas fazendas que integram a Sete Copas, desde o manejo das pastagens, o sistema de irrigação, as estratégias de suplementação alimentar, manejo reprodutivo e sanitário, ordenha e qualidade do leite, além de contar como é feita a gestão operacional, financeira e dos recursos humanos.
Assista ao curso e conheça as estratégias que este grupo neozelandês utiliza para buscar o maior retorno sobre capital do Brasil!
Agradecimento:
Local de gravação: Agropecuária Sete Copas, Jaborandi/BA
Módulos do conteúdo
Introdução à Agropecuária Sete Copas
Produção sazonal e rotina das fazendas
Práticas na fazenda
Gestão da fazenda
Lançado em: jul/2017
Especialista do conteúdo
Acesse esse e todos os outros conteúdos por apenas:
R$ 0,00*
* ao mês - na assinatura anual
O maior conjunto de aulas sobre produção de leite e corte no Brasil, agora com um foco crescente em sustentabilidade aplicada,
bem-estar animal, pecuária 4.0 e gestão e desenvolvimento pessoal, cobrindo uma lacuna de formação de técnicos e produtores.
Comece pelo teste grátis de 7 dias!