GESTÃO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL

MARKETING RURAL - USO DE REDES SOCIAIS NO AGRO

1 hora e 40 minutos

Certificado digital

de 194 avaliações

Por que fazer este curso

Sua fazenda está no Instagram? Se não está, talvez este seja o momento para entrar! Todos nós sabemos que o agro é um grande pilar do Brasil. Porém, vivemos um momento em que o agro, especialmente a produção animal, vem sendo atacado de várias formas, muitas vezes por influenciadores com milhares de seguidores nas mídias sociais, mas que na realidade não entendem nada sobre a produção agropecuária.

Assim, torna-se cada vez mais importante mostrar ao consumidor quem são as pessoas reais que estão por trás do agro e utilizar as ferramentas disponíveis para mostrar qual é a realidade da produção brasileira, sem achismos e sem sensacionalismos. É preciso melhorar a conversa com o consumidor. Para isso, as mídias sociais são uma excelente ferramenta!

Como criar uma rede social realmente relevante para seu público? O que postar e como passar a mensagem da forma que deseja?

Neste curso, a médica veterinária, Hayla Fernandes, que administra um perfil bem-sucedido no Instagram sobre pecuária de leite, explica de uma forma bastante didática e abrangente a importância do uso das mídias sociais por fazendas e como fazer isso de forma eficiente.

Você vai entender o motivo de criar uma rede social para sua fazenda e qual o melhor perfil para o seu caso. O curso é focado basicamente no Instagram, pois é a ferramenta mais utilizada por uma grande parcela de pessoas de interesse a todas as empresas do agro.

No curso, você vai aprender tudo sobre hashtags e como utilizá-las adequadamente, além entender como funciona o algoritmo do Instagram  e como ter mais engajamento nessa rede.

Você também vai aprender como criar um conteúdo adequado para o público que pretende atingir e como escolher entre as diversas formas de postar seu conteúdo no Instagram. Além disso, vai saber quantas vezes deve postar por dia, se deve ou não escrever os famosos “textões” nas suas postagens e se precisa ter uma super câmera profissional para poder fazer postagens interessantes.

Você também vai aprender como monitorar o resultado das suas publicações, como criar promoções para suas postagens, quais os aplicativos que você pode utilizar para criar conteúdo interessante e bonito, além de como gerenciar o Instagram.

Por fim, você vai ver como responder aos comentários negativos e conhecer alguns exemplos de sucesso de pessoas que são como você e que estão bombando no Instagram!

Se sua fazenda ainda não tem Instagram, agora é a hora! Comece agora mesmo a aprender como criar um perfil interessante e com muito engajamento. Se já tem, aproveite para aprender muita coisa sobre como melhorar sua relevância e posicionamento no seu setor.

Módulos do conteúdo

Introdução

Conceitos básicos

Criando conteúdo

Ferramentas úteis

Considerações finais

Especialista do conteúdo

Hayla Fernandes

Hayla Fernandes

Consultora de fazendas

Acesse esse e todos os outros conteúdos por apenas:

* ao mês - na assinatura anual
INVISTA NO SEU FUTURO!
Ícone para teste

O maior conjunto de aulas sobre produção de leite e corte no Brasil, agora com um foco crescente em sustentabilidade aplicada, bem-estar animal, pecuária 4.0 e gestão e desenvolvimento pessoal, cobrindo uma lacuna  de formação de técnicos e produtores.
Comece pelo teste grátis de 7 dias!

Conteúdos relacionados

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP