SILAGEM DE GRÃO DE MILHO: GRÃO ÚMIDO, RECONSTITUÍDO E ESPIGA
1 hora e 15 minutos
Certificado digital
de 237 avaliações
Por que participar deste curso?
Mas porque a silagem de grãos tem sido tão utilizada na produção de leite e de corte? E você sabe a diferença entre os tipos de silagens de grãos?
Neste curso, o professor Thiago Bernardes, da Universidade Federal de Lavras, irá apresentar as três maneiras de se produzir silagem de grãos, a silagem de grãos úmidos, grãos reconstituídos ou reidratados e silagem de espiga, e as vantagens nutricionais de cada tipo na nutrição animal.
Serão abordados os principais fatores técnicos que devem ser cuidadosamente executados para o sucesso do uso das silagens de grãos no plano alimentar dos animais.
O instrutor irá demonstrar que estes 3 tipos de silagem não competem entre si, pelo contrário, se complementam, apresentando vantagens e desvantagens em termos logísticos e nutricionais e que podem ser adequadas para diferentes sistemas de produção.
Mais quais os critérios devo levar em consideração na escolha e utilização em minha propriedade? E quais principais cuidados eu devo tomar na preparação dos diferentes tipos de silagem de grãos?
Confira o conteúdo completo deste curso e saiba como produzir silagem de grãos de alta qualidade para a alimentação do seu rebanho!
Módulos do conteúdo
Importância da silagem de grãos nos sistemas brasileiro de produção animal
Silagem de grãos úmidos
Silagem de grãos reconstituídos
Silagem de espigas
Por que formular a dieta com silagem de grãos?
Especialista do conteúdo
Thiago Fernandes Bernardes
Acesse esse e todos os outros conteúdos por apenas:
R$ 0,00*
* ao mês - na assinatura anual
O maior conjunto de aulas sobre produção de leite e corte no Brasil, agora com um foco crescente em sustentabilidade aplicada,
bem-estar animal, pecuária 4.0 e gestão e desenvolvimento pessoal, cobrindo uma lacuna de formação de técnicos e produtores.
Comece pelo teste grátis de 7 dias!