INFLUÊNCIA DO AMBIENTE NA OCORRÊNCIA DE MASTITE
01 hora e 35 minutos
Certificado digital
de 209 avaliações
Por que participar deste curso?
Neste curso, o consultor Eduardo Pinheiro mostra os principais gargalos de dois tipos de sistemas - semi-confinamento e compost barn -, e qual a sua relação com a incidência de mastite no rebanho. O instrutor aborda não só os aspectos relacionados ao ambiente e manejo, como também aqueles relacionados ao animal e ao agente etiológico da mastite.
Além de ser médico veterinário, com vários trabalhos na área de mastite e qualidade do leite, Eduardo é proprietário de uma fazenda que migrou do sistema semi-confinado para o compost barn, local em que este curso foi gravado.
Ao longo dos vídeos, ele mostra quais eram os desafios do semi-confinamento, e como a fazenda conseguiu mudar radicalmente seus resultados de produção e qualidade do leite, reduzindo a CCS de quase 1 milhão cél/ml para 300 mil cél/ml, e aumentando a produtividade média das vacas em 10 litros/dia/animal. Lembrando que o segredo não está na instalação em si, mas nas práticas de manejo realizadas rotineiramente, e que são detalhadas durante o curso.
Local de gravação:
Fazenda Rio Doce – Itobi/SP
Módulos do conteúdo
Fatores de risco para a ocorrência de mastite no sistema semi-confinado
Indicadores de qualidade do leite no sistema semi-confinado
Fatores de risco para a ocorrência de mastite no sistema de Compost Barn
Indicadores de qualidade do leite no sistema de Compost Barn
Lançado em: fev/2017
Especialista do conteúdo
Eduardo de Souza Campos Pinheiro
Acesse esse e todos os outros conteúdos por apenas:
R$ 0,00*
* ao mês - na assinatura anual
O maior conjunto de aulas sobre produção de leite e corte no Brasil, agora com um foco crescente em sustentabilidade aplicada,
bem-estar animal, pecuária 4.0 e gestão e desenvolvimento pessoal, cobrindo uma lacuna de formação de técnicos e produtores.
Comece pelo teste grátis de 7 dias!