PECUÁRIA DE LEITE

ÍNDICES ZOOTÉCNICOS: ÍNDICES REPRODUTIVOS E DE MELHORAMENTO

01 hora e 03 minutos

Certificado digital

de 153 avaliações

Por que participar deste curso?

A eficiência reprodutiva dos rebanhos leiteiros está em queda. Nas décadas de 50 e 60, taxas de concepção estavam em torno de 60 a 65%. Hoje, 50 anos mais tarde, muitos rebanhos se dão por satisfeitos se alcançam taxas de concepção de 30-35%. Em grande parte, esta queda do desempenho reprodutivo pode ser atribuída às maiores produções de leite, que podem afetar os parâmetros reprodutivos do rebanho.

Há, no mínimo, sete parâmetros reprodutivos críticos, que podem nos auxiliar a identificar problemas e melhorar o manejo reprodutivo do rebanho: taxa de detecção de cio, número de dias para o primeiro serviço, taxa de concepção, taxa de prenhez, dias abertos (ou período de serviço), dias secos e número de vacas descartadas por falhas reprodutivas.

Neste curso, o professor Rodrigo de Almeida, da Universidade Federal do Paraná, aborda todos estes índices, auxiliando técnicos e produtores a melhorarem os resultados em propriedades leiteiras.

Módulos do conteúdo

Índices reprodutivos

Índices de melhoramento

Especialista do conteúdo

Rodrigo de Almeida

Rodrigo de Almeida

Professor da Universidade Federal do Paraná, especialista em nutrição de bovinos leiteiros

Acesse esse e todos os outros conteúdos por apenas:

* ao mês - na assinatura anual
INVISTA NO SEU FUTURO!
Ícone para teste

O maior conjunto de aulas sobre produção de leite e corte no Brasil, agora com um foco crescente em sustentabilidade aplicada, bem-estar animal, pecuária 4.0 e gestão e desenvolvimento pessoal, cobrindo uma lacuna  de formação de técnicos e produtores.
Comece pelo teste grátis de 7 dias!

Conteúdos relacionados

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP