ESTRESSE TÉRMICO X DESEMPENHO REPRODUTIVO: COMO MITIGAR?
44 minutos
Certificado digital
de 113 avaliações
Por que participar deste curso?
A zona de conforto térmico das vacas leiteiras oscila entre -5°C a 22°C. Em regiões de temperaturas mais altas, os sistemas fisiológicos dos animais são alterados, o que resulta em impacto sobre a produção, reprodução e sanidade das vacas em lactação.
Em situações de estresse por calor os índices reprodutivos dos animais são comprometidos, ocorre redução na taxa de concepção, aumento do intervalo entre partos, aumenta a porcentagem de descarte por esterilidade.
O objetivo deste curso é explicar os mecanismos pelo qual o calor impacta os índices reprodutivos de rebanhos leiteiros, e apresentar alternativas para minimizar estes feitos.
Um curso ministrado por uma das maiores autoridades em reprodução de bovinos, o professor José Eduardo Portela Santos da Universidade da Flórida, trará aos alunos os resultados das principais pesquisas realizadas nos Estados Unidos e técnicas que podem fazer a diferença no manejo do rebanho.
Módulos do conteúdo
Efeitos da Hipertermia na reprodução
Estratégias para melhorar a reprodução durante períodos de estresse por calor
Lançado em: dez/2016
Especialista do conteúdo
Acesse esse e todos os outros conteúdos por apenas:
R$ 0,00*
* ao mês - na assinatura anual
O maior conjunto de aulas sobre produção de leite e corte no Brasil, agora com um foco crescente em sustentabilidade aplicada,
bem-estar animal, pecuária 4.0 e gestão e desenvolvimento pessoal, cobrindo uma lacuna de formação de técnicos e produtores.
Comece pelo teste grátis de 7 dias!