PECUÁRIA DE LEITE

MANEJO DO ESTRESSE TÉRMICO PARA AUMENTO DO LUCRO DA FAZENDA

4 horas e 40 minutos

Certificado digital

de 123 avaliações

Por que participar deste curso?

Uma das prioridades biológicas da vaca é manter sua temperatura corporal. Quando a temperatura ambiente se altera drasticamente, a vaca perde a capacidade de manter a temperatura corporal ideal, entrando em estado de estresse térmico que, por sua vez, leva à queda na produção de leite e no desempenho geral, podendo, em casos extremos, levar até à morte.

Como lidar com o estresse térmico nas vacas leiteiras? É possível aumentar o desempenho das vacas leiteiras mesmo em locais onde se faz muito calor, como algumas regiões do Brasil? Quais as melhores e mais eficientes formas de garantir o conforto térmico das vacas?

Nesse curso, o professor da Hebrew University of Jerusalem, Israel Flamenbaum, vai discutir o efeito do estresse térmico na produção em vacas leiteiras. Abordando questões como produção de calor pelas vacas, efeito da produtividade no incremento calórico de vacas de alta produção e como isso pode ser agravado pela temperatura ambiente. O curso também aborda as formas de perda de calor, os fatores que influenciam e a influência do índice temperatura-umidade no estresse térmico.

Serão discutidas as perdas produtivas e econômicas causadas pelo estresse térmico, através dos efeitos na eficiência alimentar, redução no consumo e ruminação e queda na fertilidade. Você aprenderá a fazer o resfriamento das vacas da forma eficaz. Como e quando utilizar ventiladores e nebulizadores, quanto tempo resfriar as vacas, quais são os animais que devem ser priorizados no resfriamento e como funciona o resfriamento indireto.

Você aprenderá a avaliar as condições climáticas de forma efetiva e como usar recursos e equipamentos como o data logger vaginal e o bolus ruminal. Serão abordados os benefícios econômicos e o retorno sobre o investimento com o uso de técnicas de resfriamento. E os exemplos de sucesso em fazendas no Brasil e no mundo.

O calor já está forte e a temperatura vai subir ainda mais no verão! Não espere mais e comece hoje mesmo a aprender como evitar que suas vacas sofram com o estresse térmico!

Módulos do conteúdo

A Interação vaca-ambiente

Perdas produtivas e econômicas do estresse térmico

Resfriamento direto e indireto

Efeito do estresse térmico resfriamento na performance de vacas leiteiras

Metodologia de avaliação em resfriamento de vacas

Benefícios econômicos de se resfriar vacas no Brasil e no mundo

Resfriamento em fazendas robôs

Projetos no mundo

Especialista do conteúdo

Israel Flamenbaum

Israel Flamenbaum

Especialista em resfriamento de vacas leiteiras

Acesse esse e todos os outros conteúdos por apenas:

* ao mês - na assinatura anual
INVISTA NO SEU FUTURO!
Ícone para teste

O maior conjunto de aulas sobre produção de leite e corte no Brasil, agora com um foco crescente em sustentabilidade aplicada, bem-estar animal, pecuária 4.0 e gestão e desenvolvimento pessoal, cobrindo uma lacuna  de formação de técnicos e produtores.
Comece pelo teste grátis de 7 dias!

Conteúdos relacionados

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP