COMO SER UM BOM LÍDER? - PARTE 2

Básico

2h de estudo

1 hora e 8 minutos em vídeos

Certificado digital

de 1 avaliações

O que você vai aprender

Durante a aula “Como ser um bom líder? – Parte 1”, nós aprendemos o verdadeiro significado de liderança, quais os perfis de líderes e pudemos descobrir em qual deles nos encaixamos. Interessante, né?

Dando continuidade a série “Como ser um bom líder?”, é vez de entendermos melhor os perfis dos nossos colaboradores de acordo com suas competências e em quais funções poderão entregar melhores resultados. Para sermos bons líderes precisamos ser bons observadores!

A aula aborda:

  • Quais são as principais competências do líder;
  • Como identificar competências dos colaboradores;
  • Qual a melhor maneira de desenvolver competências;
  • Avaliação de hard skills e soft skills;
  • Conceito C.H.A: conhecimento, habilidades e atitudes;

Dentro de uma mesma empresa temos diversos perfis de colaboradores e, observando cada um deles cuidadosamente, podemos identificar um novo talento que fará a diferença na rotina e nos resultados entregues.

Precisamos estar sempre com o machado afiado para que nenhum talento passe despercebido, além de termos sabedoria para direcioná-los para uma atividade onde sejam capazes de desenvolver competências para realizá-la de maneira eficiente. Continue aprimorando as suas competências conosco. Nos encontraremos novamente na aula “Como ser um bom líder? - Parte 2”!

Assista à apresentação do curso Ministrado por: Ida Fernandes.

Programa do Curso

Esse é um curso de Nível Básico. Não é necessário nenhum conhecimento prévio sobre o assunto.

O curso possui mais de 1 hora e 8 minutos em vídeo aulas e pode ser completado com apenas 2 horas de estudo.

Veja o conteúdo que será abordado durante o curso:

MÓDULO 1: Competências: conceitos e importância
  • Slides da Aula
  • Revisitando os princípios da liderança efetiva
  • Competência no trabalho
MÓDULO 2: Desvendando as competências da liderança
  • Competências essenciais da liderança
  • Competências da liderança da empresa
MÓDULO 3: Conceito "CHA"
  • Competência = "CHA"
  • Hard Skills e Soft Skills
MÓDULO 4: Análise, avaliação e desenvolvimento de competências
  • Gestão por competência
  • Líder treinador
  • Líder comunicador
  • Leitura complementar
Ida Fernandes

Ida Fernandes

Graduação em Comunicação Social pela UNIMEP, pós-graduada em Administração e Marketing pela FAAP, com MBA em Gerência de Projetos pela FGV. Especializou-se em Desenvolvimento de Pessoas, com curso de Train-the-trainer no Learning Center 3M Minesota-USA. Formada em Executive and Corporate Coaching com certificação internacional pelo CAC-Center for Advanced Coaching, Life Coaching e Coaching Executivo pela SLAC. Atua com desenvolvimento humano e organizacional a mais de 20 anos, com expertise em Desenvolvimento Humano e Organizacional, Gestão Estratégica de Pessoas, Programas de Desenvolvimento de Liderança e Programa de Coaching Corporativo. Ministra aulas no curso de pós-graduação em Administração da FGV, nos módulos Gestão de Pessoas, Liderança, Marketing Empresarial, Estratégia Empresarial e Empreendedorismo. É sócia-proprietária da Flow Desenvolvimento Humano e Organizacional, onde atua como Diretora e Consultora em Gestão Estratégica de Pessoas, Gerente de Projetos DHO e Coaching.
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