Fechar Precisa de ajuda?
Fechar
ATENDIMENTO ONLINE

PRECISA DE AJUDA?
TEM ALGUMA DÚVIDA?

Fale agora com um de nossos atendentes.
Das 8h às 12h e das 13h às 17h.

ENTRAR NO CHAT

FAQ

PARTICIPAÇÃO

O que é o EducaPoint?
O EducaPoint é o maior acervo de conhecimento online voltado ao agronegócio! A plataforma possibilita o acesso a mais de uma centena de cursos, com materiais gravados em estúdio e a campo, com diversas demonstrações práticas! São dezenas de temas disponíveis, apresentados por profissionais que fazem a diferença no campo. Os materiais podem ser vistos e revistos quando você quiser, de onde estiver e quantas vezes desejar!
Como faço para obter os certificados dos cursos que eu concluir?
Para obter o certificado digital de participação de cada curso que realizou é necessário concluir, no mínimo, 60% do treinamento e realizar a prova.
Como funciona a compra de acesso vitalício?
A compra de acesso vitalício aos cursos funciona da mesma forma que a compra de cursos unitários. Dessa forma, o curso ficará disponível sempre com você, mesmo que deixe de ser um assinante.

Como benefício os assinantes têm, ainda, um desconto exclusivo na compra desses cursos.
Como funciona a prova?
A prova é liberada após 60% de participação no curso, sendo composta por questões de múltipla escolha, referentes a todo conteúdo estudado. Você pode realiza-lá e, em seguida, obter o certificado digital.
Consigo sanar dúvidas com os instrutores?
Infelizmente, não existe um contato direto com os instrutores via plataforma. Alguns instrutores disponibilizam canais de contato em suas páginas por meio do “Time de Instrutores”.

Para estimular a interação entre os participantes, foi criado o Fórum de debates. Aproveite este recurso para agregar ainda mais conhecimento.
É possível interagir com os participantes?
Sim, você poderá interagir com os participantes do curso pelo fórum de debates. Este recurso permite a troca de experiências, agregando valor ao aprendizado.
Em quanto tempo consigo realizar um curso?
Os cursos são curtos e objetivos, sendo compostos por microaulas em vídeos de 3 a 7 minutos. O tempo médio do curso em vídeo é entre 1 e 4 horas. Já a carga horária total do curso varia entre 8 e 15 horas, conforme tempo de vídeos, materiais extras e atividades complementares.
Já sou assinante. Posso assistir às aulas gratuitas?
Não. Como assinante o usuário já tem acesso a TODOS os cursos, para assistir sempre que quiser, enquanto for assinante.
O que difere a agenda de estudos da lista de favoritos?
A "Agenda de Estudos" é um recurso da plataforma que visa auxiliar na rotina de estudos, servindo para você incluir todos os cursos que desejar participar e uma meta de conclusão para esses treinamentos. Já a lista de “Favoritos” é destinada para você incluir os vídeos que mais gostar, podendo revê-los facilmente, sempre que desejar.
Posso adquirir apenas um curso?
Sim! O EducaPoint permite a venda de cursos unitários. Contudo, alguns cursos podem ser exclusivos para assinantes.

Para saber se um curso está disponível para a venda, basta acessar a página do curso e verificar se o box “Comprar este curso” ou “Adquira acesso vitalício”.
Posso participar de todos os cursos disponíveis na plataforma?
Como assinante do EducaPoint você pode realizar todos os cursos que estiverem disponíveis na plataforma, inclusive rever os conteúdos sempre que desejar, enquanto sua assinatura estiver ativa.

Caso queira comprar cursos unitários, você terá acesso vitalício apenas aos cursos adquiridos.
Quais são as formas de acesso?
São duas formas de acesso, via assinatura ou compra de cursos unitários.

Assinatura

O formato de assinatura possibilita o acesso a TODOS os cursos e materiais disponibilizados na plataforma, enquanto o usuário se mantiver assinante. São dois planos disponíveis: SEMESTRAL e ANUAL.

Importante: os assinantes têm direito a adquirir acesso vitalício aos cursos que desejar, com um desconto exclusivo. Assim, poderão ter acesso aos conteúdos que mais gostarem, sempre que quiserem, mesmo após o cancelamento da assinatura.

Compra de cursos unitários


Nesse modelo de participação, os usuários podem adquirir acesso apenas aos cursos que desejarem. Nessa modalidade, os cursos ficarão disponíveis em caráter vitalício e poderão ser assistidos sempre que quiserem.




Quais são os benefícios de ser assinante?
Os assinantes do EducaPoint têm acesso a TODOS os cursos e materiais disponíveis na plataforma, enquanto forem assinantes. Além disso, têm o direito de comprar cursos com descontos exclusivos!

Os assinantes também têm como benefício a possibilidade de baixar os cursos para assistir sempre que quiser, mesmo sem sinal de internet, por meio do Aplicativo do EducaPoint.

Os assinantes anuais têm direito, ainda, a vitalizar gratuitamente um curso de sua escolha.
Quais são os planos de assinatura do EducaPoint?
O EducaPoint possui duas modalidades de assinatura: SEMESTRAL e ANUAL. Ambos os planos disponibilizam acesso a TODOS os cursos durante o período de assinatura, além da possibilidade de baixar as videoaulas para assistir sempre que quiser, mesmo sem acesso à internet.

O plano semestral dá acesso à plataforma EducaPoint por um período de seis (6) meses, a partir da data de pagamento. Já o plano anual dá acesso ao EducaPoint por 1 (um) ano. As duas modalidades são renováveis automaticamente via cartão de crédito.

A diferença entre os planos, além do período de contrato do plano, consiste na possibilidade de parcelamento (3x para o plano semestral e 6x no plano anual via cartão de crédito, além do fato de que os assinantes anuais têm direito a escolher um curso de sua escolha para vitalizar (acessar para sempre) de forma gratuita.
Tenho data e hora específica para realizar os treinamentos?
Não. O acesso é totalmente flexível, você estuda de acordo com sua disponibilidade de tempo, sem sair de casa. Os treinamentos estão disponíveis 24 horas por dia.

INVESTIMENTO

Cancelei minha assinatura. As parcelas serão canceladas?
Não. As parcelas ainda vigentes deverão ser pagas, pois referem-se a um período já contratado pelo assinante.

Ao cancelar a assinatura, apenas a renovação é cancelada.
Como fazer novamente um curso já finalizado?
Você poderá realizar o mesmo treinamento quantas vezes quiser. Para tanto, basta acessar a página do curso e selecionar o botão “Assistir Agora”.
Como funciona a utilização de um cupom de desconto?
Caso tenha um cupom de desconto para utilizar na assinatura ou na compra de cursos, basta inserir o código na tela de assinatura (https://www.educapoint.com.br/checkout/), clicando no link da seguinte descrição: “Possui um cupom de desconto? Clique aqui para utilizá-lo.”

O cupom poderá ser utilizado e permanecerá válido pelo período comunicado previamente pelo EducaPoint. Os cupons não são cumulativos e caso haja a mudança do plano por parte do usuário o desconto concedido não será mais válido.

* Caso não ocorra o pagamento por falha durante a cobrança ou falta do ato de pagamento, o desconto disponibilizado pelo cupom será perdido, voltando ao valor integral da assinatura no momento da aquisição.
Como funciona a renovação das assinaturas?
A assinatura por cartão de crédito é renovada de forma automática, utilizando os dados do cartão informado no momento da assinatura. As cobranças são feitas automaticamente - todos os semestres (para planos semestrais) ou uma vez ao ano (para plano anual) - na data da sua assinatura no EducaPoint.

Na assinatura por boleto bancário, um novo boleto é enviado próximo à data de vencimento da assinatura. E no depósito, um lembrete é enviado ao seu e-mail com os dados para pagamento.
Comprei um curso e me arrependi. Posso ter a restituição do valor pago?
Você poderá pedir a restituição do valor pago até 7 dias após a compra, desde que não tenha realizado mais de 5% do curso e não tenha acessado mais do que uma vez. A AgriPoint irá restituir o valor pago, podendo descontar a taxa de transação, no caso de pagamentos via cartão de crédito.

Após esse período de uma semana, não há devolução de dinheiro.
Consigo efetuar o pagamento por boleto ou depósito?
O pagamento via boleto ou depósito estão disponíveis apenas no plano ANUAL de assinatura.


Para realizar a compra com estes meios de pagamento, basta selecionar a opção de pagamento na página de assinatura:
https://www.educapoint.com.br/checkout/


 
É possível assinar o serviço para grupos de empresas?
Sim, trabalhamos com pacotes de senhas corporativas. Para receber um orçamento, entre em contato:
E-mail: corporativo@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432 2199
Celular: (19) 99890 6039
O que está incluso nos planos de assinatura do EducaPoint?
Em ambos os planos, a assinatura contempla o acesso a TODOS os cursos disponíveis enquanto o usuário se manter assinante na plataforma.

Os assinantes, ainda, poderão adquirir o acesso vitalício aos cursos que desejarem com um desconto exclusivo!

Além disso, os assinantes têm acesso ao aplicativo do EducaPoint. Assim, poderão baixar os cursos para assistir quando e onde quiser, mesmo sem sinal de internet, enquanto for assinante.




Posso alterar meus dados e meio de pagamento?
Sim, basta acessar a aba “Minha conta” na plataforma após o login, e realizar a troca dos dados de pagamento.
Posso cancelar a assinatura?
Sim, não há fidelidade nos planos de assinatura. Basta acessar a aba “Minha conta” na plataforma e realizar o cancelamento. O acesso permanecerá válido até o final do período pago.

Contudo, é importante ressaltar que parcelas de planos JÁ ADQUIRIDOS não poderão ser canceladas.

O acesso vitalício aos cursos adquiridos pelo usuário ficarão disponibilizados na plataforma enquanto o serviço existir.


Posso conhecer o EducaPoint gratuitamente?
Você pode conhecer o EducaPoint gratuitamente por meio das “Aulas Grátis”, disponíveis em todos os cursos disponíveis no EducaPoint.

Para isso, basta realizar um breve cadastro (informando nome e e-mail), confirmar seu e-mail e assistir à aula grátis.

O cadastro deverá ser feito apenas uma vez, ao requisitar o acesso à primeira aula gratuita. Com o mesmo cadastro você poderá assistir a uma vídeo-aula de cada curso disponível na plataforma. A aula disponibilizada estará destacada, após o título, com o botão “Experimentar gratuitamente”.
Quais são as formas de pagamento?
O EducaPoint disponibiliza pagamentos por meio de: cartão de crédito, boleto bancário e depósito bancário.

O cartão de crédito é a única forma de pagamento que permite o parcelamento.

APLICATIVO

O que é e como funciona o aplicativo do EducaPoint?
O aplicativo EducaPoint permite que o usuário baixe qualquer vídeo-aula para assistir enquanto estiver offline, ou seja, mesmo quando não tiver acesso a uma conexão com internet, bastando manter sua assinatura ativa no EducaPoint.

Assim, será possível acompanhar os principais cursos e conteúdos de seu interesse enquanto estiver no campo ou com um sinal de internet ruim, sem interferência na qualidade do vídeo e sem interrupções por queda de sinal.

São três versões, que contemplam: computadores e notebooks Windows, dispositivos Android e dispositivos iOS, por meio da App Store. O download é gratuito!
Quem pode usar o aplicativo do EducaPoint?
O aplicativo do EducaPoint é um benefício exclusivo dos assinantes da plataforma.
Comprei apenas cursos unitários. Posso utilizar o aplicativo?
Não. O aplicativo é um benefício EXCLUSIVO dos assinantes.
Aplicativo EducaPoint para Android: como instalar e acessar?
Para baixar o aplicativo gratuitamente para Android, basta acessar o link: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.educapoint.EducaPoint ou acessar o Google Play Store e procurar por EducaPoint.

Para acessar, basta logar em sua conta com e-mail e senha correspondentes à assinatura do EducaPoint.
Aplicativo EducaPoint para iOS: como instalar e acessar?
Para baixar o aplicativo para iOS, basta acessar o link: https://itunes.apple.com/cn/app/educapoint/id1426745370?mt=8
ou acessar a App Store e procurar por EducaPoint.

Para acessar, basta logar em sua conta com e-mail e senha correspondentes à assinatura do EducaPoint.
Aplicativo EducaPoint para Windows (desktop): como instalar e acessar?
Para baixar o aplicativo do EducaPoint para Windows, basta acessar o link: https://www.educapoint.com.br/download/app/ e clicar para baixar o aplicativo para desktop.

Para acessar, basta logar em sua conta com e-mail e senha correspondentes à assinatura do EducaPoint.
Como ajustar a qualidade dos vídeos no aplicativo móvel?
Para alterar a qualidade dos vídeos baixados em seu aplicativo móvel (Android e iOS), basta acessar a seção de ajustes e, escolher caso deseje salvar em formato HD (720p) ativando o botão, ou em formato Mobile (480p) desativando o botão.

É importante ressaltar que o formato HD tem melhor definição de imagem (maior qualidade), mas exige maior espaço para armazenamento em seu dispositivo. Já o formato Mobile (480p) é ideal para conexão 3G/4G ou com pouco espaço para armazenamento.
Como ajustar a qualidade dos vídeos no aplicativo para Windows (desktop)?
Para alterar a qualidade dos vídeos baixados em seu aplicativo para Windows basta acessar a seção Configurações e, escolher o formato preferido.
São 3 formatos disponíveis:
• 480p (mobile): de menor qualidade, é o formato ideal para quem estiver com pouco espaço de armazenamento ou com conexão 3G/4G.
• HD: alta definição, utilizando um pouco mais de espaço para armazenamento.
• Full HD: altíssima definição, ideal para quem desejar exibir os vídeos em televisores ou telas grandes de computadores.
Por que não consigo baixar as aulas em meu dispositivo?
Verifique, primeiramente, se sua assinatura do EducaPoint continua válida. É importante ressaltar que o aplicativo é um benefício exclusivo dos ASSINANTES da plataforma. Caso queira realizar ou reativar sua assinatura, clique aqui e escolha o plano de sua preferência.

Verifique, ainda, se há espaço de armazenamento em seu dispositivo para baixar as vídeo-aulas.

Se estiver usando rede de dados móveis, verifique se a opção de download em redes móveis está desabilitada. Para alterar essa preferência, acesse a seção de Ajustes no aplicativo.

Se nenhuma dessas sugestões resolver o problema, envie um e-mail para contato@educapoint.com.br para que possamos te auxiliar.
Soluções de problemas no aplicativo EducaPoint:
Caso encontre problemas para assistir seus cursos no aplicativo móvel (Android e iOS) ou Desktop, procure seguir as dicas de solução de problemas abaixo. Caso o problema persista, entre em contato com nossa equipe de Atendimento.

Problemas de carregamento
  • Tente reiniciar o aplicativo;
  • Reinicie o dispositivo e seu modem/roteador se estiver em uma rede WiFi;
  • Caso esteja utilizando o aplicativo por dados móveis, aguarde dez segundos e ative-os novamente;
  • Tente alterar sua rede de conexão de internet;
  • Reduza a qualidade de download do vídeo para reproduzi-lo em resolução mais baixa;
  • Saia de sua conta e faça novamente o login. Lembre-se de que qualquer conteúdo salvo para visualização offline será completamente removido. Você precisará baixar o conteúdo novamente após reinstalar o aplicativo.
  • Exclua o aplicativo e reinstale-o em seu dispositivo. Lembre-se de que qualquer conteúdo salvo para visualização offline será completamente removido. Você precisará baixar o conteúdo novamente após reinstalar o aplicativo.

Problemas de download
  • Mantenha o aplicativo aberto para que o progresso do download seja concluído mais rapidamente;
  • Cancele todos os downloads em andamento e reinicie o aplicativo para baixar conteúdo novamente;
  • Tente reiniciar o aplicativo;
  • Reinicie o dispositivo e seu modem/roteador se estiver em uma rede WiFi;
  • Caso esteja utilizando o aplicativo por dados móveis, aguarde dez segundos e ative-os novamente;
  • Tente alterar sua rede de conexão de internet;
  • Reduza a qualidade de download do vídeo para reproduzi-lo em resolução mais baixa;
  • Saia de sua conta e faça novamente o login. Lembre-se de que qualquer conteúdo salvo para visualização offline será completamente removido. Você precisará baixar o conteúdo novamente após reinstalar o aplicativo.
  • Exclua o aplicativo e reinstale-o em seu dispositivo. Lembre-se de que qualquer conteúdo salvo para visualização offline será completamente removido. Você precisará baixar o conteúdo novamente após reinstalar o aplicativo.

Problemas em conteúdo offline
  • Certifique-se de que o curso tenha sido baixado completamente;
  • Exclua o conteúdo do curso que você baixou em seu dispositivo e baixe-o novamente;
  • Tente reiniciar o aplicativo;
  • Saia de sua conta e faça novamente o login. Lembre-se de que qualquer conteúdo salvo para visualização offline será completamente removido. Você precisará baixar o conteúdo novamente após reinstalar o aplicativo.
  • Exclua o aplicativo e reinstale-o em seu dispositivo. Lembre-se de que qualquer conteúdo salvo para visualização offline será completamente removido. Você precisará baixar o conteúdo novamente após reinstalar o aplicativo.

CONTATO

Você está procurando soluções para público corporativo?

Cursos fechados ou vagas para grandes turmas

VEJA NOSSAS SOLUÇÕES
Rede Agripoint

Copyright © 2019 AgriPoint - Todos os direitos reservados

AgriPoint Serviços de Informação para o Agronegócio
CNPJ 08.885.666/0001-86

Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP

design salvego.com - desenvolvimento d-nex

Uma empresa associada da abed
ENCONTRE-NOS: